Notícias

26/02/2016 - 18:13

9º CNP: conheça o novo site

O Congresso possibilita a participação direta e democrática da categoria na construção da Psicologia

9º CNP: conheça o novo site

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) lançou nesta sexta (26) o site da 9ª edição do Congresso Nacional de Psicologia (CNP): “Psicologia, no cotidiano, por uma sociedade mais democrática e igualitária”, que acontecerá entre os próximos dias 16 a 19 de junho, em Brasília. Por meio do sítio eletrônico http://9cnp.cfp.org.br/, os (as) psicólogos (as) têm acesso às informações necessárias para a mobilização para o encontro que definirá as diretrizes e políticas nacionais a serem implementadas pelo Sistema Conselhos de Psicologia na gestão setembro de 2016 a setembro de 2019.

O Congresso acontece a cada três anos e possibilita a participação direta e democrática da categoria na construção da Psicologia. Para isso, são realizados, previamente, eventos, fóruns e congressos onde são elencadas as prioridades da categoria e definidos os delegados para a participação no encontro nacional. As prioridades podem ser divididas em três grandes eixos: “Organização democrática do Sistema Conselhos e aperfeiçoamento das estratégias de diálogo com a categoria e sociedade”; “Contribuições éticas, políticas e técnicas ao processo democrático e de garantia de direitos”; e “Ampliação e qualificação do exercício profissional no Estado de garantia de direitos”.

O novo site conta, assim, com o regulamento do CNP e apresenta as informações necessárias para a participação, o envio de propostas e o cronograma das etapas de participação. Ao longo do processo de mobilização para o Congresso também será publicada a lista de delegados eleitos para a representação dos (as) psicólogos (as) no evento nacional, assim como notícias atualizadas sobre o preparatório do evento.

Participe dos eventos preparatórios e fique atualizado sobre as prévias do 9º CNP por meio das notícias do site!

Acesse o site: http://9cnp.cfp.org.br/