Notícias

25/11/2014 - 16:40

Conheça o Planejamento Estratégico Plurianual do CFP

Conselho inova e inclui relações e condições de trabalho como eixo central de seu planejamento estratégico

Conheça o Planejamento Estratégico Plurianual do CFP

Confira aqui o documento

O Planejamento Estratégico Plurianual (PEP) do CFP para o triênio 2014-2016 foi divulgado durante o IV Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão. É um instrumento norteador para a gestão, que organiza e explicita a proposta político institucional da autarquia, e entendido como o conjunto de compromissos, diretrizes, objetivos, programas e ações a serem alcançados até 2016.

O PEP aglutina as visões diferentes da categoria sobre o fazer profissional. Sua metodologia de construção teve início na plenária de fevereiro de 2014, quando se deliberou pela construção do planejamento estratégico de forma coletiva e participativa.

Assim, ao longo dos últimos meses, foram realizadas diversas reuniões e conversas com conselheiros (as), membros do coletivo ampliado e trabalhadores (as) da autarquia sobre os compromissos da entidade e o exercício da atividade profissional da(o) psicóloga(o), compondo uma ferramenta processual em que ajustes e revisões serão contemplados sistematicamente.

Muitas das ações, políticas e programas previstos no Planejamento já estão em curso. A inclusão de ações ligadas às relações de trabalho – como o aprimoramento da interlocução entre gestores públicos, Sistema Conselhos, sindicatos e entidades para melhorar as condições laborais da(o) psicóloga(o) e o Centro de Orientação do Trabalho em Psicologia (em fase de implementação) -, articulada com a agenda da Psicologia em grandes temas da sociedade, explicita a perspectiva inovadora que o XVI Plenário passa a implementar.

Confira aqui o documento.