O Conselho Federal de Psicologia reuniu-se, em Plenária, nos dias 03 e 04 de fevereiro, para elaborar o planejamento estratégico para 2006.
O plano de ação foi traçado com base nos seguintes objetivos – fortalecer a organização política da profissão; oferecer referências para a qualificação técnica e ética da profissão; contribuir para a sistematização de uma psicologia articulada à realidade brasileira; e referenciar o diálogo da profissão com a sociedade.
Um dos temas debatidos durante a reunião plenária foi a adoção do software livre pelo CFP e pelos Conselhos Regionais, com a realização de um Encontro Nacional de Psicologia e Informática, em São Paulo, para debater essa questão.
Enfatizou-se também a importância da implantação do Cadastro Nacional do CREPOP – Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas -, que é o mapeamento dos psicólogos que atuam no âmbito das políticas públicas, com ênfase, primeiramente, na saúde.
Foram propostas ainda ações voltadas ao idoso, como a realização de uma cartilha sobre Psicologia e o Idoso e um Encontro Nacional de Psicólogos de Gerontologia. Além disso, foram definidos os simpósios, as conferências e as mesas-redondas que farão parte do II Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, que será realizado de 05 a 09 de setembro, em São Paulo.
Notícias
07/02/2006 - 0:00