Notícias

14/01/2010 - 16:47

Conselho Federal de Psicologia presente no Fórum Social Mundial 2010

Em 2010 o Fórum Social Mundial (FSM) celebra 10 anos de seu processo. Para comemorar a data serão realizados diversos eventos, em várias partes do mundo, ao longo do ano. As atividades são preparatórias para o FSM em Dakar, na África, em 2011.
As ações terão início com o FSM 10 anos – Grande Porto Alegre, entre os dias 25 e 29 de janeiro. As atividades acontecem na capital gaúcha e nas cidades de Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapiranga e Gravataí.
A proposta é que a crise global seja o elemento de identidade comum do processo. Crise compreendida em suas várias dimensões – econômica, ambiental, política, social, cultural, alimentar e civilizatória.
O Conselho Federal de Psicologia propôs no FSM o Seminário Sociedade, Trabalho, Justiça e Democracia: Reflexões a partir da Psicologia. A atividade acontecerá dia 27 de janeiro e será composta por quatro mesas, com os temas: A Judicialização da Vida; Psicologia Crítica do Trabalho na Sociedade Contemporânea; Os Desafios da Construção da Democracia na América Latina – Reflexões a partir da Psicologia; e o quarto ainda a confirmar.
Em breve será divulgada a lista de palestrantes.

Mais informações sobre o Fórum Social Mundial, clique aqui.