Notícias

29/10/2020 - 17:34

Consulta Pública do Crepop: Sistema Prisional

O documento pode ser acessado pelo site do CFP, a partir desta sexta-feira (30) e ficará disponível até dia 10 de dezembro

Fonte: CFP/CREPOP
Consulta Pública do Crepop: Sistema Prisional

O Conselho Federal de Psicologia (CFP), por meio do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP), abre nova consulta pública, a partir desta sexta-feira (30), para que as(os) psicólogas(os) possam contribuir com a futura publicação “Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas(os) no Sistema Prisional”.

A versão preliminar está disponível aqui e poderá receber contribuições até o dia 10 de dezembro por meio do formulário https://forms.gle/sQ7jcC1wjneFpas79

A consulta pública é uma das etapas da metodologia do Crepop antes do lançamento de uma referência. A ideia desta fase é que as(os) psicólogas(os) possam fazer contribuições antes da finalização do documento, tornando o processo de elaboração mais democrático e participativo. Saiba mais sobre o processo de elaboração de referências técnicas do CREPOP aqui e aqui.

Passo a Passo da Consulta Pública

Para participar da consulta pública, a(o) psicóloga(o) precisa seguir as seguintes orientações : após baixar o documento, leia a versão preliminar do texto destinado à consulta pública. Em seguida acesse o link do formulário no Google Forms (https://forms.gle/sQ7jcC1wjneFpas79 ), faça suas contribuições ao documento no formulário, considerando cada eixo que organiza a Referência Técnica.

A consulta pública ficará no ar de 30 de outubro o a 10 de dezembro. Após o término do prazo, todas as contribuições ao texto preliminar serão enviadas à comissão de especialistas, que trabalhará para construção da versão final para publicação.

Acesse a íntegra do documento de Consulta Pública para “Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas(os) no Sistema Prisional”.