Notícias

11/11/2015 - 15:17

CRP de Pernambuco e CFP promovem Oficina Gestão de Riscos Emergências e Desastres

Evento acontecerá no dia 26 de novembro, a partir das 8h

CRP de Pernambuco e CFP promovem Oficina Gestão de Riscos Emergências e Desastres

Com o objetivo de sensibilizar gestores e psicólogos e psicólogas das políticas públicas sobre a gestão integral de riscos, emergências e desastres, o Conselho Regional de Psicologia de Pernambuco – 2ª Região (CRP-02) junto à Comissão Nacional de Gestão de Risco, Emergências e Desastres do Conselho Federal de Psicologia (CFP) realizam a Oficina Gestão de Riscos, Emergências e Desastres – Como Trabalhar: da Prevenção à Recuperação. O evento acontecerá no dia 26 de novembro, a partir das 8h, no Centro de Tecnologia da Uninassau (Rua João Fernandes Vieira, 110, Boa Vista, Recife).

Essa iniciativa já foi realizada em outros estados no país com a intenção de debater os Planos de Contingência para desastres daquele município, como inundações e enchentes, no sentido de mobilizar toda a categoria envolvida sobre como é possível desenvolver a gestão dos riscos e desastres em qualquer área de atuação da Psicologia.

Na programação estão previstas palestras e debates, além das oficinas sobre Resiliência, Risco e Vulnerabilidade, Comunicação em Situação de Emergências e desastres. [Em breve programação completa]. O encontro gratuito é voltado para psicólogos, gestores, além de profissionais de outras áreas que atuem ou se interessem pelo tema e estudantes da área. As inscrições podem ser feitas por meio deste formulário: https://docs.google.com/forms/d/1sSZfV6xoMbfEL_DI0tKxJv8SfKP6P650p5ltJcKCaKI/viewform?c=0&w=1

O evento será promovido em parceria com entidades como Defesa Civil do Estado de Pernambuco e Defesa Civil do Recife, Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos -SERIPA II, entre outras.