Notícias

24/01/2022 - 16:50

CRP-MG e CFP realizam evento que reflete o papel da Psicologia no acolhimento de pessoas atingidas por enchentes e deslizamentos

Live inicia a série “Saúde Mental de Janeiro a Janeiro” em 2022 e contará com a presença de Ana Sandra Fernandes, presidente do CFP, na mediação

CRP-MG e CFP realizam evento que reflete o papel da Psicologia no acolhimento de pessoas atingidas por enchentes e deslizamentos

O Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-MG) e o Conselho Federal de Psicologia (CFP) realizam nesta terça-feira (25) a live “Contribuições da Psicologia para a saúde mental em contextos de atingidos por enchentes e deslizamentos”. O evento inicia às 19h, no canal do YouTube do CRP-MG, com transmissão também pelo canal do CFP no YouTube. Toda a categoria está convidada a participar. Por se tratar de uma atividade aberta ao público, não demanda inscrição prévia e também não gera certificado.

Este será o primeiro evento de 2022 da série “Saúde Mental de Janeiro a Janeiro”. Ela é composta por um conjunto de lives que ocorrem o ano todo porque a atenção em saúde mental precisa ser permanente, em todos os níveis de cuidado, com foco não apenas no indivíduo e suas subjetividades, mas em todas as coletividades, de maneira a fazer o enfrentamento de todas as situações que impactam severamente a vida da população. E como o foco tem que acontecer de forma transversal e diversa, a cada edição propõe abordagens que dizem do cotidiano das pessoas, no que mais impacta naquele momento.

Conheça as(os) participantes

Convidados:

Rodrigo Chaves Nogueira (CRP 04/5053) – Psicólogo clínico. Coordenador Clínico da Equipe de Saúde Mental de Brumadinho. Supervisor Clínico institucional de Divinópolis.

Washington Luan Gonçalves de Oliveira (CRP 03/18055) – Psicólogo, mestrando em Saúde da população negra e indígena e conselheiro presidente do CRP da Bahia.

Mediadoras:

Ana Sandra Fernande Arcoverde Nóbrega (CRP 13/5496) – Atual conselheira-Presidente do Conselho Federal de Psicologia (2019-2022), foi também vice-presidente na gestão 2016/2019. É psicóloga clínica e professora do curso de Psicologia do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). Atuou como Conselheira do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e como presidente da Comissão Intersetorial de Saúde Mental.

Lourdes Machado (CRP 04/7090) – Conselheira presidenta do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), integrante da mesa diretora do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG) e coordenadora da Comissão Estadual de Reforma Psiquiátrica de MG. Militante da Luta Antimanicomial.

Serviço:

Live “Contribuições da Psicologia para a saúde mental em contextos de atingidos por enchentes e deslizamentos”
Data: 25/1 (terça-feira)
Horário: 19h
Canal: Canal do Youtube do CRP-MG e do CFP.

Texto: CRP-MG (com informações adicionadas pelo CFP)
Imagem: CRP/MG