Notícias

09/09/2019 - 12:00

Cuiabá recebe 12ª seminário Internacional de Psicologia & Senso Religioso

O encontro acontecerá de 11 a 14 de novembro, e as inscrições encerram no dia 20 de setembro

Cuiabá recebe 12ª seminário Internacional de Psicologia & Senso Religioso

De 11 a 14 de novembro ocorre a 12ª edição do Seminário Internacional de Psicologia & Senso Religioso, no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá (MT). O seminário irá abordar a temática ”Sofrimento Psíquico e Sentido da Vida: contribuições da Psicologia da religião”. As inscrições e os envios de trabalhos científicos estão abertos até o dia 20 de setembro pelo site do evento e as vagas são limitadas.

O Seminário conta com apoio do Conselho Federal de Psicologia (CFP), por meio do edital de apoio financeiro a eventos técnicos ou científicos.

O tema escolhido dialoga com a realidade mundial, em que é possível notar uma crise sentimental, de valores e paradigmas que pode vir acompanhada de sofrimento psíquico, além de uma série de danos à saúde mental que pode levar ao suicídio.

O encontro é organizado pelos membros do GT Psicologia e Religião da Associação Nacional de Pesquisa e Graduação em Psicologia (ANPEPP) e promovido pela Católica de Mato Grosso, sob a coordenação do prof. Dr. Rosimar José de Lima Dias.

O evento contará com conferências, mesas redondas e debates e trará 35 profissionais de renome nacionais e internacionais, como o PhD, prof. Dr. Kevin Ladd, docente de Psicologia da Universidade de Indiana (EUA), que falará sobre “O papel da oração no manejo do sofrimento psíquico”, no segundo dia de evento (12), no Auditório das Borboletas às 8h.

Mais informações pelo site: https://coordxiisipsr.wixsite.com/psicologia-religiao