Notícias

23/11/2023 - 13:08

Descolonizar corpos e territórios: CFP transmite lançamento da nova campanha nacional de direitos humanos do Sistema Conselhos

Solenidade acontece a partir das 19h e poderá ser assistida ao vivo pelo YouTube do CFP

Descolonizar corpos e territórios: CFP transmite lançamento da nova campanha nacional de direitos humanos do Sistema Conselhos

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) transmite nesta quinta-feira (23) o lançamento da campanha Descolonizar corpos e territórios: reconstruindo existências Brasis.

Trata-se de uma iniciativa do Sistema Conselhos de Psicologia por meio de suas Comissões de Direitos Humanos (CDH) que busca dialogar com a categoria sobre as diversas interfaces entre o tema central da campanha e a atuação cotidiana de psicólogas e psicólogos.

Durante o lançamento, serão apresentados os objetivos centrais da campanha, as ações previstas e outros detalhes sobre a ação.

O evento contará com a presença de Pedro Paulo Bicalho (presidente do CFP), das conselheiras Nita Tuxá e Alessandra Almeida (que atuam junto à Comissão de Direitos Humanos do CFP) e de Andreza Cristina da Costa Silva, coordenadora da CDH/CFP – além de integrantes das Comissões de Direitos Humanos dos Conselhos Regionais de Psicologia. Também está confirmada a participação de representantes do Conselho Nacional de Direitos Humanos e do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

A transmissão poderá ser acompanhada ao vivo pelo YouTube do CFP.

Serviço

Lançamento da campanha “Descolonizar corpos e territórios: reconstruindo existências Brasis”
Data: 23 de novembro
Horário: 19h
Transmissão em tempo real pelo YouTube do CFP