Notícias

09/03/2010 - 19:06

Dia Nacional de Luta contra o Ato Médico

Dia Nacional de Luta contra o Ato Médico

 

Dezoito estados realizaram na quarta-feira, 9 de março de 2010, manifestação contra a aprovação do Projeto de Lei conhecido como Ato Médico. Profissionais da saúde que terão sua autonomia ferida pelo PL que tramita no Senado Federal promoveram diversas atividades para marcar o dia de luta: atos, marchas, atendimentos ao público, atividades culturais.
Em Brasília, um balão de 6m com os dizeres “A saúde pública adverte: o Ato Médico faz mal à saúde” foi colocado em frente do Congresso Nacional e permaneceu fixado durante toda a tarde na Esplanada dos Ministérios chamando atenção de quem passava pelo local.
Em Sergipe, Pará, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Goiás, Paraíba, Alagoas, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte as manifestações aconteceram ao longo do dia. Acompanhe em www.naoaoatomedico.org.br
Se aprovado, o PL representará um retrocesso para a saúde, prejudicando a autonomia das outras 13 profissões da área e impedirá a organização de especialidades multiprofissionais em saúde.