Notícias

03/06/2019 - 16:23

Diálogo Digital discute mudanças nas regras para elaboração de documentos escritos

Debate on-line no dia 6 de junho abordará mudanças trazidas pela Resolução CFP nº 06/2019, que entrará em vigor dia 29 de junho

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) promove, nesta quinta-feira (6) o Diálogo Digital sobre “Elaboração de documentos escritos produzidos pela(o) psicóloga(o) no exercício profissional”, para discutir as mudanças trazidas pela Resolução CFP nº 06/2019, publicada no dia de 29 de março de 2019, no Diário Oficial da União (DOU). A nova Resolução institui regras para a elaboração de documentos escritos produzidos pela(o) psicóloga(o) no exercício profissional , revogando as Resoluções nº 15/1996, nº 07/2003 e a nº 04/2019. O debate será transmitido ao vivo pelo site e redes sociais do CFP, a partir das 16h.

A conselheira do CFP e coordenadora da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica (CCAP), Daniela Zanini, explica que a nova Resolução amplia sua normatização para toda e qualquer comunicação por escrito ou documento psicológico que a(o) psicóloga(o) venha a produzir em sua prática profissional. Conforme o artigo 19, a Resolução 06/2019 entrará em vigor dia 29 de junho.

Segundo ela, o Diálogo Digital pretende auxiliar psicólogas e psicólogos a se informarem melhor sobre as mudanças trazidas e os principais aspectos desta resolução. “Por exemplo, qual a diferença de laudo psicológico e relatório? O que é um atestado psicológico? Como estipulo o prazo de validade de documento que estou produzindo? O que é um relatório multiprofissional? Estes são exemplos de dúvidas que podem estar presentes na categoria e que este diálogo pode auxiliar a dirimir”, aponta.

Você pode participar do Diálogo Digital, mandando perguntas para o email comunica@cfp.org.br, ou pelos canais do CFP nas redes sociais usando a hashtag #DialogosCFP. O evento, realizado na sede do CFP, em Brasília, será transmitido pelo site do CFP, Facebook e Youtube da Autarquia.

Confira as participantes

Além de Daniela Zanini, que mediará o debate, participam as psicólogas Losiley Alves Pinheiro, professora da Faculdade Pitágoras/MA e Mari Ângela Calderari Oliveira, professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR).

Daniela Zanini – Conselheira do CFP, coordenadora da CCAP, psicóloga, possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1998), doutorado em Psicologia Clínica e da Saúde (2003) e Pós-Doutorado (2008) pela Universidad de Barcelona (Espanha). Atualmente, é professora Adjunto II da Pontifícia Universidade Católica de Goiás na graduação e pós-graduação em Psicologia (mestrado e doutorado).

Losiley Alves Pinheiro – Psicóloga, docente do Curso de Psicologia da Faculdade Pitágoras São Luís (MA); Presidente da Abrapsit/MA; atua nos contextos do trânsito, Psicologia Organizacional e do Trabalho e Psicologia Clínica com ênfase em Avaliação Psicológica.

Mari Angela Calderari Oliveira – Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, especialista em Psicologia Social e em Psicopedagogia e Mestre em Educação. Professora de cursos de graduação e pós-graduação da PUC/PR e outras instituições formadoras há 36 anos. Atualmente, é coordenadora adjunta do Curso de Psicologia da PUC/PR.

Serviço

Diálogo Digital “Elaboração de documentos escritos produzidos pela(o) psicóloga(o) no exercício profissional”
Data: 6 de junho de 2019 (quinta-feira)
Horário: 16h
Transmissão ao vivo pelo site www.cfp.org.br

Saiba mais sobre a Resolução 06/2019