Notícias

25/03/2019 - 9:47

CFP realiza Diálogo Digital sobre Coaching

Debate on-line no dia 28 de março tratará da nota orientativa do CFP sobre o uso do coaching por psicólogas (os)

CFP realiza Diálogo Digital sobre Coaching

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) publicou, em 14 de março, nota orientativa à categoria a respeito da disseminação do coaching, vinculada aos princípios, métodos e técnicas que são privativos da Psicologia.

Para discutir esses e outros aspectos referentes ao uso do coaching por parte de psicólogas(os), o CFP realiza, na próxima quinta-feira (28), o Diálogo Digital sobre Coaching, às 16 horas, na sede da Autarquia com transmissão ao vivo.

Na nota orientativa, construída e aprovada na Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças (APAF) de dezembro de 2018, o CFP elucida que a(o) psicóloga(o), ao utilizar o coaching na sua prática profissional, deverá seguir rigorosamente os Princípios Fundamentais e artigos do Código de Ética Profissional do Psicólogo (Res. CFP nº 010/2005). A(o) psicóloga(o) baseará seu trabalho no conhecimento técnico, científico e ético da profissão, e zelará pela garantia dos serviços prestados, visando à proteção da população atendida.

Esta edição do Diálogo Digital contará com a participação da conselheira do CFP, Junia Lara, do integrante da Secretaria de Orientação e Ética (SOE) e ex-conselheiro do CFP Aluízio Brito, e do psicólogo e ex-presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-SP, 6ª Região), Luiz Eduardo Valiengo Berni.

Você pode participar do Diálogo Digital mandando perguntas para o e-mail comunica@cfp.org.br, pelo WhatsApp (61-9.9554-5738) ou pelos canais do CFP nas redes sociais usando a hashtag #DiálogosCFP.  O evento será transmitido ao vivo pelo site, Facebook, Youtube e Instagram do Conselho. 

Diferenças

Para a conselheira Junia Lara, o posicionamento sobre o coaching foi uma demanda da categoria e, desta forma, “este Diálogo Digital se faz importante após a publicação da nota, para sanar eventuais dúvidas e servindo também como um espaço aberto de conversação entre os psicólogos e o conselho sobre esse tema”, reforça.

O Diálogo Digital visa responder perguntas como:  Coaching pode ser feito por psicóloga(o)? Como lidar com a questão da previsão taxativa de resultado? Qual a relação com o Código de Ética do Psicólogo? Quais as formas de divulgação do coaching? 

Serviço

Diálogos Digitais

Diálogo Digital sobre Coaching

Data: 21 de março de 2019 (quinta-feira)

Horário: 16h

Transmissão ao vivo pelo site www.cfp.org.br