Notícias

29/08/2017 - 18:29

Diálogos itinerantes: a hora do Rio Grande do Norte

Visita da diretoria do CFP ao Estado foi marcada por comemorações dos 55 anos de regulamentação profissional e dos 10 anos de criação do CRP-RN

Diálogos itinerantes: a hora do Rio Grande do Norte

Reunião entre diretores do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte (CRP-RN) encerrou, em 25 de agosto, o segundo dia de atividades da XV Semana de Psicologia. Visita integra rodada de reuniões com representantes dos regionais para estreitamento do diálogo.

Em 2017, membros da diretoria do CFP já estiveram nos CRPs do Ceará, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Tocantins. A expectativa é que esses encontros continuarão acontecendo ao longo do ano.

No encontro no Rio Grande do Norte, o CFP foi representado pela vice-presidente, Ana Sandra Fernandes, pelo secretário, Pedro Paulo Bicalho, e pela tesoureira Norma Cosmo. O encontro contou com parte do IV Plenário “Cuidar, Resistir, Transformar” e de servidores CRP-RN, que ressaltaram a importância de alinhamento entre as demandas nacionais e os desafios locais e, principalmente, da aproximação, vinculação e horizontalidade na consolidação da gestão.

A reestruturação do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop), as demandas nacionais, a agenda de eventos, as articulações, a participação nos espaços de representação (como o Conselho Nacional de Direitos Humanos, por exemplo) e a recomposição de parceiras com as entidades da Psicologia e de outras categorias profissionais foram os principais pontos discutidos.

Para a presidente do CRP-RN, Daniela Rodrigues, “a disponibilidade demonstra reconhecimento de que não apenas todas as Psicologias nos interessam, mas que todos os Conselhos Regionais são importantes para a consolidação do Sistema Conselhos”.