Notícias

30/08/2019 - 12:52

Eleições 2019: 2ª Via de comprovante de votação já está disponível para acesso

A s(os) psicólogas(os) que votaram podem acessar documento comprobatório no site eleicoespsicologia.org.br

Eleições 2019: 2ª Via de comprovante de votação já está disponível para acesso

As(os) psicólogas(os) que votaram para as Eleições 2019 dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) e para a Consulta Nacional do Conselho Federal de Psicologia (CFP) podem acessar a segunda via do comprovante de votação.

Para isso, a(o) profissional precisa entrar no site das eleições eleicoespsicologia.org.br e acessar o ícone “2ª Via”, localizado na parte superior central da página (ou se preferir, pode acessar de forma direta por esse link: https://www.eleicoespsicologia.org.br/#/segvia ).

Após acessar, é solicitado o CPF e a senha que a(o) psicóloga(o) utilizou para votação. Depois, clique em “prosseguir”. No momento seguinte, são apresentadas duas versões de comprovante, para salvar computador ou no dispositivo móvel: TXT (formato editável) ou PDF (formato não editável. Escolha uma e clique novamente em “prosseguir”.

Após baixar o arquivo, confira na seção de downloads do computador ou do dispositivo móvel se o arquivo foi enviado. O comprovante apresenta as seguintes informações: site das eleições, nome completo, data e hora exata do registro do voto, identificação, IP e código de autenticidade. 

Portaria CFP 17/2019

A Portaria CFP 17/2019, de 2 de agosto de 2019, institui o Manual e Instruções de Eleições On-line, nos termos da Resolução CFP nº 16/2018 (Regimento Eleitoral). A exigência do comprovante de votação está no item “e” na seção 2.1, a qual diz: “2.1. O sítio da Internet deve possibilitar: e) f) emissão de comprovante de votação e possibilidade de salvar o comprovante’.