Notícias

21/08/2019 - 9:28

Eleições 2019: Saiba como votar

Como este ano o voto é exclusivamente na modalidade on-line, o CFP preparou um vídeo explicativo, para que todas(os) as(os) psicólogas(os) saibam como votar

Eleições 2019: Saiba como votar

A Consulta Nacional para o Conselho Federal de Psicologia (CFP) e as eleições para os Conselhos Regionais de Psicologia (CRP) começam nesta sexta-feira 23 de agosto. Como este ano o voto é exclusivamente na modalidade on-line, o CFP preparou um vídeo explicativo, para que todas(os) as(os) psicólogas(os) saibam como votar. Confira aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=R61SiiLDQeA

 

Para votar, a(o) psicóloga(o) deve acessar o site https://www.eleicoespsicologia.org.br/, escolher o seu Conselho Regional e clicar em “entrar”.

Após esse procedimento, a(o) profissional deve digitar o número de CPF e a senha pessoal. Com esses dados, a(o) psicóloga(o) votará inicialmente para o seu CRP, escolhendo a chapa da sua preferência, e clicar em “continuar”.

No momento seguinte, a(o) profissional participará da escolha para a Consulta Nacional do CFP. A(o) psicóloga(o) precisa escolher uma chapa clicar novamente em “continuar”.

Para finalizar, pede-se que a(o) profissional faça a conferência das opções. Se estiverem corretas, deve confirmar seu voto. Se a(o) psicóloga(o) desejar, pode imprimir o comprovante e clicar em “concluir” para finalizar o processo.

Eleições 2019

A votação começa as 8h do dia 23 e encerra às 17h do dia 27 de agosto, obedecendo, ambos os horários, aos fusos de cada região. No dia 27, as(os) psicólogas(os) também contarão com a opção de voto on-line nos postos de votação em locais determinados pelos CRPs, como nas sedes e sub-sedes dos Conselhos Regionais.

A(O) profissional pode conferir se está apta(o) a votar consultando o Colégio Eleitoral no site das eleições.

 A votação definirá o plenário responsável por conduzir as ações e políticas relacionadas à profissão nos próximos três anos, tanto em âmbito nacional como no seu Regional. Participe!