Notícias

15/08/2019 - 10:30

Eleições 2019: Senha para votação será enviada a partir do dia 19 de agosto

A senha será enviada para email atualizado no cadastro

Eleições 2019: Senha para votação será enviada a partir do dia 19 de agosto

As(Os) psicólogas(os) com cadastro atualizado receberão, a partir do dia 19 de agosto, as senhas para participar das Eleições 2019 para os Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) e a Consulta Nacional do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Lembrando que a votação será unicamente na modalidade on-line, de 23 a 27 de agosto, pelo site https://www.eleicoespsicologia.org.br/.

As senhas são intransferíveis e serão enviadas por email no endereço eletrônico que consta no cadastro da(o) psicóloga(o) junto ao seu Regional.

As senhas enviadas são provisórias. Para a segurança de seu voto, altere imediatamente a senha provisória recebida por email por uma nova senha pessoal, que deverá conter no mínimo 6 e no máximo 15 caracteres alfanuméricos (com letras e números) e que seja de seu exclusivo conhecimento. O voto somente será exercido com a senha pessoal.

Passo a passo

Veja abaixo como trocar a senha provisória pela senha pessoal:

  1. Acesse o site https://www.eleicoespsicologia.org.br;
  2. Selecione o CRP em que você tem registro principal;
  3. Escolha a opção “Trocar Senha”;
  4. Informe na tela seu CPF, a senha provisória, a senha que deseja configurar como sua senha pessoal e a confirmação desta nova senha pessoal;
  5. Clique no botão “Confirmar” para finalizar o processo.

 

Para votar

Para votar, as psicólogas(os) também precisam estar com a anuidade em dia, além dos demais requisitos previstos no regimento eleitoral.

A(o) psicóloga(o) que não possuir nem o e-mail nem o celular não terá como obter a senha de acesso para votação. Para esses casos, só será possível votar no dia 27 de agosto diretamente no seu Conselho Regional ou nos postos de votação definidos pelo CRP.

 

Colégio Eleitoral e Chat

Quem quiser conferir se está apta(o) a votar nas eleições já pode fazer a consulta no Colégio Eleitoral, no site eleicoespsicologia.org.br. Ao entrar no site, selecione o Regional de atuação, clique em “Colégio Eleitoral”, digite o número do CPF e confirme.

Se o seu nome não constar ali, consulte o Conselho Regional de Psicologia em que você está inscrita(o) para verificar a existência de problemas em seu registro ou débitos. Do ponto de vista financeiro, é considerada(o) em dia quem pagou as anuidades anteriores a 2019. Quem constatar que está em dívida poderá negociar o parcelamento com o próprio Regional.

Além desta ação, a(o) psicóloga(o) poderá ligar no 0800 878 2743 ou utilizar o chat, localizado no canto inferior direito do site das Eleições 2019, e solicitar resposta quanto às dúvidas sobre o sistema de votação.