Notícias

07/01/2021 - 11:48

Em 2020, Podcast do CFP alcançou mais de 21 mil reproduções nas plataformas digitais

Após quase um ano de existência, Podcast do CFP está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Podcast, Anchor e Castbox

Em 2020, Podcast do CFP alcançou mais de 21 mil reproduções nas plataformas digitais

No dia 19 de março, o CFPCAST, Podcast do Conselho Federal de Psicologia (CFP) completa um ano de existência. Até o dia 7 de janeiro deste ano, data do último programa veiculado, intitulado “CFP Debate #EP14 – Debate em defesa do Conanda” foram produzidos 44 conteúdos em formato de áudio para que profissionais da Psicologia fiquem por dentro dos assuntos discutidos pelo CFP com diversos setores da sociedade.

No período veiculado até o momento, foram mais de 20 mil reproduções nas plataformas digitais de áudio. E o episódio mais ouvido foi o segundo CFP Debate, intitulado “Como a pandemia do Coronavírus pode afetar a saúde mental da população”.

“A gente fica muito feliz com o fato da categoria ter aceitado e ter acolhido o podcast de uma forma muito positiva. Temos trabalhado diuturnamente para ampliar cada vez mais os mecanismos de comunicação, para que a categoria possa cada vez mais se sentir mais próxima do seu Conselho”, afirma a presidente do CFP, a psicóloga Ana Sandra Fernandes.

Para a presidente do Conselho Federal de Psicologia, o Podcast do CFP é um canal de comunicação e de informação muito importante. “Especialmente neste momento de pandemia tem tido uma importância e uma relevância muito grande para que a gente consiga acessar a nossa categoria de psicólogas e psicólogos de uma forma muito mais orientativa, interativa, fazendo com que os conteúdos produzidos, as informações importantes para o exercício profissional, as orientações que são relevantes, que cheguem de forma muito mais acessível, muito mais rápida para toda a categoria”, completou.

A maioria do público que ouve o “CFPCast” é composta por mulheres (73%), com faixa etária de 23 a 34 anos. Além disso, as(os) ouvintes do podcast estão espalhadas(os) por 23 países. A plataforma mais utilizada é o Spotify, porém, nossos episódios estão disponíveis também nas plataformas Apple Podcast, CastBox, Anchor e Deezer.
No início de fevereiro, o Podcast do CFP lançará a sua segunda temporada, com novos conteúdos, locutores e áudios mais atrativos para a categoria. Sugestões de programas devem ser enviados para o e-mail: comunica@cfp.org.br

Acesse todos os programa do CFP CAST