Notícias

19/09/2007 - 9:52

Encontro de Direitos Humanos debaterá Segurança Pública, Justiça e Cidadania

ENCONTRO DE DIREITOS HUMANOS DEBATE PLANOS E EXPERIÊNCIAS EM SEGURANÇA PÚBLICA, JUSTIÇA E CIDADANIA

Militantes, autoridades públicas, movimentos sociais e acadêmicos da área de direitos humanos têm um encontro marcado a cada dois anos para reflexão, troca de experiências e produção de subsídios para políticas públicas. Assim é o Encontro Nacional de Direitos Humanos, que na edição de 2007 terá como eixo temático Segurança Pública, Justiça e Cidadania. O evento será realizado no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília, nos dias 25 e 26 de setembro de 2007, começando às 9h30, encerrando-se no final da tarde nos dois dias.

No dia 24 de setembro, segunda-feira, como instância preparatória ao Encontro, haverá oficinas autogestionadas sobre questões relacionadas ao tema do Encontro, das 14h30 às 18h30. Na mesma data e horário, será realizado o X Fórum Legislativo Nacional de Direitos Humanos, que reunirá parlamentares do Congresso Nacional, das Assembléias Legislativas e de Câmaras Municipais. O Fórum Parlamentar também abordará questões relacionadas a Segurança Pública, Justiça e Cidadania,

A pauta do Encontro deste ano incorpora o interesse pelo debate sobre os recém-lançados Plano Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), reforça a pressão para que o Congresso Nacional agilize a votação da reforma do Judiciário e decida com o devido cuidado sobre os numerosos projetos sobre segurança e justiça.

As inscrições poderão ser feitas por meio da internet (www.camara.gov.br – click no banner para abrir o formulário) ou pessoalmente, na véspera e no 1º dia do Encontro. Serão emitidos certificados de comparecimento. A entrada nas atividades será gratuita. Os custos correrão por conta de cada participante e/ou as organizações a que pertencem. Mais informações:

 

Comissão de Direitos Humanos e Minoriaswww.camara.gov.br/cdh – Telefones 061.3216.6570, 3216.6571 e 3216.6572 – Fax 061.3216.6580 – Secretaria: Câmara dos Deputados, Anexo II, Sala 185 ª

O CFP apóia este evento!