Notícias

22/01/2016 - 17:05

Enfrentamento às situações de emergências e desastres é tema de oficina no ES

Evento integra a mobilização para subsidiar atendimento à parcela da população prejudicada pelo rompimento das barragens de rejeitos de minério da Samarco

Enfrentamento às situações de emergências e desastres é tema de oficina no ES

O Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região (ES), em parceria com o Conselho Regional de Psicologia da 4ª Região (MG), promovem no próximo dia 29 de janeiro a Oficina Regional “Psicologia em Foco Especial: o enfrentamento às situações de emergências e desastres”. A atividade, aberta ao público e com entrada franca, acontece a partir das 8h30 no Teatro da Faculdade Pitágoras de Linhares (ES).

O evento integra a mobilização do conselho regional para subsidiar profissionais de Psicologia a prestarem atendimento psicossocial em emergências e desastres à parcela da população capixaba prejudicada pela lama originada do rompimento das barragens de rejeitos de minério da Samarco, em Mariana, Minas Gerais.

As inscrições poderão ser realizadas no site www.crp16.org.br e, no dia do evento, os(as) inscritos(as) deverão contribuir com alimentos não perecíveis ou água mineral, que serão doados para os(as) moradores(as) de Regência Augusta e Povoação, distritos locais afetados pelo desastre ambiental.

A Oficina Regional será um evento preparatório de mobilização para os Pré-congressos, o IV Congresso Regional de Psicologia do Espírito Santo (COREP-ES) e o IX Congresso Nacional de Psicologia (CNP).

Confira a programação e faça sua inscrição aqui.