Estão abertas as inscrições para a 58ª edição do Prêmio Jabuti (2016). Psicólogos (as) e psicanalistas podem se inscrever na categoria Psicologia, Psicanálise e Comportamento. Outorgado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) a 27 categorias, o Jabuti confere aos vencedores o reconhecimento da comunidade intelectual brasileira, do mercado editorial e, principalmente, dos leitores.
Como concorrer?
Para concorrer, a obra deverá ser inédita e ter sido escrita por autor brasileiro e publicada em língua portuguesa no Brasil, em primeira edição, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2015.
A obra vencedora em primeiro lugar de cada categoria receberá, além do Troféu Jabuti, um prêmio no valor de R$ 3.500,00. O Prêmio Jabuti também é concedido para o Livro do Ano Ficção e Livro do Ano Não Ficção, cujos vencedores recebem, cada um, R$ 35.000,00.
As inscrições vão até 15 de julho e podem ser feitas tanto pelo autor, como pela editora da obra, no site www.premiojabuti.org.br , onde está disposto o regulamento completo da premiação.
Edição 2015
Na edição de 2015, os ganhadores na categoria Psicologia, Psicanálise e Comportamento foram: 1º Lugar – Título: O Tronco e os Ramos – Estudos de História da Psicanálise – Autor: Renato Mezan – Editora: Companhia das Letras; 2º Lugar – Título: A Fabricação do Humano. Psicanálise, Subjetivação e Cultura – Autor: Joel Birman (org) – Editora: Zagodoni Editora e 3º Lugar – Título: Deus Analisado – os Católicos e Freud – Autor: Ricardo Torri de Araújo – Editora: Edições Loyola.
Clique aqui e confira o regulamento desta edição.
Com informações do site Prêmio Jabuti.