CFP no Fórum Social Mundial

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) participa do Fórum Social Mundial (FSM 2018), entre 13 e 17 de março, em Salvador (BA).

No Fórum, o CFP terá um espaço próprio para encontro de estudantes e profissionais da Psicologia: a Tenda Marcus Vinícius, em homenagem ao militante histórico da luta antimanicomial brutalmente assassinado em 4 de fevereiro de 2016, Marcus Vinícius de Oliveira. No local, serão debatidos os temas da Psicologia e sua relação com a luta pela democracia e pelos direitos humanos.

Na tenda, os participantes do FSM também terão acesso a revistas, livros, vídeos e demais conteúdos produzidos pelo CFP, tudo por meio de QR Codes para acesso direto no celular ou tablet. Todos os conteúdos também estarão disponíveis no site do CFP.

Além desse espaço, o CFP integrará a Tenda Direitos Humanos, junto com o Conselho Nacional de Saúde (CNS), o Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), o Fórum de Educação Popular (Frepop), a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do Ministério Público (PFDC), a Plataforma de Direitos Humanos (Dhesca Brasil) e o Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT).