Notícias

03/02/2015 - 14:45

Informe sobre a Central Telefônica

Tão logo o problema seja resolvido, todas as telerreuniões marcadas serão reagendadas

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) informa que as telerreuniões marcadas desde a última sexta-feira (30/01) não estão ocorrendo devido a problemas na Central Telefônica da Autarquia. Tão logo o problema seja resolvido, todas as reuniões serão remarcadas. Segue abaixo informações repassadas pela Gerência de Tecnologia da Informação.

Na última sexta-feira (30/01), a Central apresentou um problema pela manhã, mas voltou a funcionar logo após ser reiniciada. Porém, no período da tarde, novamente ocorreram problemas. O técnico responsável veio ao CFP para avaliar o equipamento, sendo necessária e instalada uma placa substituta, enquanto a principal é avaliada.

Com esse procedimento, a função telerreunião não estava habilitada após a troca da placa, onde só foi identificado esse problema na tentativa de utilização desta função, na última segunda-feira (02/02). O técnico da central informou por telefone o procedimento necessário para configurar a central e permitir sua realização, funcionando novamente, procedimento realizado pelo telefonista da Autarquia.

Hoje (03/01), novamente a função telerreunião apresentou outro tipo de erro, impossibilitando a realização deste serviço. Por telefone, o técnico informou alguns procedimentos para resolução. Inicialmente, foi feito um “Restart” da Central, não gerando sucesso. Em seguida, realizou-se um “Restart” do backup de configuração e da licença da central. No entanto, não houve êxito.

Desta forma, a Gerência de Tecnologia da Informação solicitou ao técnico uma nova vinda à Autarquia para uma avaliação do problema. Tão logo haja uma resolução, o CFP retomará todas as telerreuniões marcadas inicialmente nos períodos acima. A Autarquia pede desculpas pelos transtornos.