Notícias

26/09/2019 - 14:41

Inscrições abertas para o 36º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo

Trabalhos deverão ser enviados até 22 de novembro para a sede do Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH), em Porto Alegre

Inscrições abertas para o 36º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo

“Com o tema “Futuro em risco – Mortandade de Abelhas”, o Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH) e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS), com a colaboração da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (ARFOC-RS) apresentam o 36º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, edição de 2019. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) apoia a iniciativa.

Poderão ser inscritos os trabalhos jornalísticos realizados nas categorias: Acadêmico, Reportagem. Rádio, Fotografia, Crônica, Televisão, Jornalismo online, Documentário, Grande Reportagem (livro reportagem) e Categoria Especial: “As fakes News mudam também a sua vida”.

Envio do material

Nesta edição, o Prêmio Direitos Humanos recepciona para premiação especialmente os trabalhos inscritos sob o tema do respeito e observância aos direitos da cidadania por parte do Estado. Para os organizadores do Prêmio, “estes são princípios essenciais para a defesa dos Direitos Humanos, sempre em risco nas sociedades da América do Sul marcadas por tanta desigualdade entre as pessoas e a deficitária ação de Estado”.

O material, em cada categoria, deverá ser entregue pessoalmente, ou enviados via correios, até o dia 22 de novembro de 2019, para a sede do Movimento de Justiça e dos Direitos Humanos, localizado na Avenida Borges de Medeiros, número 340, sala 22 – 2º andar, Centro Histórico de Porto Alegre, CEP: 90020-020. 

Direitos Humanos em Jornalismo

O Movimento de Justiça e Direitos Humanos e OAB/RS, com a colaboração ARFOC-RS, instituíram, em 1984, o Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo visando estimular o trabalho dos profissionais do jornalismo na denúncia de violações e na vigilância ao respeito aos Direitos Humanos.

Serviço

36º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, edição de 2019.

Inscrições: Avenida Borges de Medeiros, número 340, sala 22 – 2º andar, Centro Histórico de Porto Alegre, CEP: 90020-020. Até o dia 22 de novembro

Mais informações: 51 3221.9130 e 51 99951.2869