Notícias

10/12/2021 - 9:39

Inscrições abertas para prova de título de Especialista em Psicologia

Inscrições para concurso de título de especialista seguem abertas até 13 de dezembro. As provas serão aplicadas em fevereiro de 2022

Inscrições abertas para prova de título de Especialista em Psicologia

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) recebe, até o dia 13 de dezembro, inscrições para o novo concurso de provas e títulos para concessão do Título Profissional de Especialista em Psicologia. A taxa de inscrição é de R$190 e as provas serão realizadas em 13 de fevereiro de 2022.

O edital estabelece a concessão do Título Profissional de Especialista em Psicologia para as especialidades de Avaliação Psicológica; Neuropsicologia; Psicologia Clínica; Psicologia do Esporte; Psicologia do Trânsito; Psicologia em Saúde; Psicologia Escolar e Educacional; Psicologia Hospitalar; Psicologia Jurídica; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Psicologia Social; Psicomotricidade; e Psicopedagogia.

Título de especialista

As provas serão aplicadas pelo Instituto Quadrix em todas as capitais brasileiras e no Distrito Federal. O concurso terá três fases: prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório); prova discursiva (de caráter eliminatório e classificatório); e avaliação de títulos e de experiência profissional (de caráter classificatório).

Para participar do certame, a(o) candidata(o) deverá ser psicóloga(o) com mais de 2 (dois) anos de inscrição em Conselho Regional de Psicologia, contínuos ou intermitentes, contados da data de realização das provas.

Confira a íntegra do edital, com todas as normas para a participação no Concurso de Provas e Títulos.

Cronograma

Inscrições abertas até 13/12/2021

Limite para pagamento da taxa de inscrição: 15/12/2021

Realização das provas: 13/02/2022