As inscrições para o concurso cultural “Somos parte do SUS que dá certo”, realizado pelo Ministério da Saúde, foram prorrogadas até 30 de agosto. Serão premiadas dez experiências de humanização do SUS de todo o Brasil.
Para participar, basta enviar um vídeo de até cinco minutos que demonstre o SUS que dá certo.
Não é preciso que a filmagem seja profissional, serão aceitos vídeos captados por câmera fotográfica ou celular, desde que apresentem ações que envolvam as diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH) desenvolvidas em Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas, Hospitais, Serviços Especializados, Serviços de Atenção Domiciliar do Programa Melhor em Casa, setores relacionados diretamente à gestão no SUS, iniciativas de usuários e movimentos sociais, entre outros.
O objetivo é mapear e valorizar experiências de humanização da atenção e gestão no sistema, a partir da mobilização de gestores, trabalhadores e usuários do SUS.
Podem participar qualquer pessoa física ou grupo de pessoas envolvidas (gestores, trabalhadores e usuários) em experiências de humanização da atenção e da gestão no SUS em diversos âmbitos: Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde e do Distrito Federal, serviços de saúde que atendem pelo SUS e fóruns intersetoriais.
Mais informações e inscrições, clique aqui.