Notícias

15/12/2021 - 11:27

Inscrições prorrogadas para prova de título de Especialista em Psicologia

Interessadas(os) têm até o dia 10 de janeiro para realizar a inscrição. As provas serão aplicadas em fevereiro de 2022

Inscrições prorrogadas para prova de título de Especialista em Psicologia

As inscrições para o novo concurso de provas e títulos para concessão do Título Profissional de Especialista em Psicologia foram prorrogadas pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Agora, as(os) interessadas (os) podem se inscrever até o dia 10 de janeiro de 2022 no site do Instituto Quadrix. A taxa de inscrição é de R$190 e as provas serão realizadas em 13 de fevereiro de 2022.

O edital estabelece a concessão do Título Profissional de Especialista em Psicologia para as especialidades de Avaliação Psicológica; Neuropsicologia; Psicologia Clínica; Psicologia do Esporte; Psicologia do Trânsito; Psicologia em Saúde; Psicologia Escolar e Educacional; Psicologia Hospitalar; Psicologia Jurídica; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Psicologia Social; Psicomotricidade; e Psicopedagogia.

Título de especialista
As provas serão aplicadas pelo Instituto Quadrix em todas as capitais brasileiras e no Distrito Federal. O concurso terá três fases: prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório); prova discursiva (de caráter eliminatório e classificatório); e avaliação de títulos e de experiência profissional (de caráter classificatório).

Para participar do certame, a(o) candidata(o) deverá ser psicóloga(o) com mais de 2 (dois) anos de inscrição em Conselho Regional de Psicologia, contínuos ou intermitentes, contados da data de realização das provas.

Confira a íntegra do edital, com todas as normas para a participação no Concurso de Provas e Títulos.

Cronograma
Inscrições abertas até 10/01/2022
Vencimento da taxa de inscrição: 11/01/2022
Realização das provas: 13/02/2022