Notícias

11/03/2011 - 13:37

Inscrições abertas para o prêmio Democracia e cidadania plena das mulheres

 

Estão abertas as inscrições para o premiação profissional DEMOCRACIA E CIDADANIA PLENA DAS MULHERES. A proposta é premiar experiências que articulem o saber e a prática psicológica com ações afirmativas sobre o desenvolvimento e promoção da cidadania plena das mulheres, entre outros aspectos vinculados ao exercício da democracia por este público, nas mais diversas áreas e campos de atuação da Psicologia.
Serão aceitos trabalhos apresentados por psicólogas e psicólogos, individualmente ou em equipe, e por equipes multiprofissionais, desde que propostos por psicólogas e psicólogos membros da equipe.Poderão concorrer profissionaisque estiverem com situação cadastral regular e quite com a tesouraria do Conselho Regional de Psicologia de sua região.
Podem ser inscritos relatos de experiências relacionados ao tema e que contribuam com a promoção da cidadania; fortalecimento da atuação feminina na sociedade; formação das mulheres, contribuindo com conceitos e instrumentos que possibilitem o enfrentamento das diversas formas de preconceito e violência contra a mulher, entre outros temas correlatos; que demonstrem contribuições para a construção das políticas públicas, articuladas aos princípios da inclusão e da participação social.
Também serão aceitos relatos de experiências que contribuam para a formação e a qualificação técnica e política de psicólogas e psicólogos, de forma a que melhor compreendam a complexidade das relações de gênero e a relação do tema com seu fazer profissional; ou tenham proporcionando condições para o desenvolvimento de leitura ampla e contextualizada dos desafios para a garantia da cidadania plena das mulheres no Brasil.
Os relatos apresentados devem ser respaldados nos princípios do compromisso social, dos direitos humanos e do respeito à diversidade. Para acessar o regulamento e o formulário de inscrição, acesse http://mulher.pol.org.br/premio. O período de inscrições se encerraem 1º de junho de 2011.