Notícias

27/07/2013 - 10:57

Manifesto do Fentas

Pela manutenção dos vetos ao Ato Médico

Manifesto do Fentas

Confira AQUI o Manifesto Nacional do Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Saúde (Fentas) pela manutenção do veto parcial da presidenta Dilma Rousseff à Lei nº 12842, de 10 de julho de 2013, conhecida por Ato Médico, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da medicina. O documento é endereçado ao Congresso Nacional, que deve deliberar sobre os vetos da presidenta no dia 20 de agosto.faixa4

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) é um dos integrantes do Fentas e, desde 2012, possui cadeira de titular no Fórum.

O texto do manifesto cita os problemas da proposição, como os impactos  que sua aprovação pode causar na saúde da população  brasileira e nos avanços do Sistema Único de Saúde (SUS), inclusive na atuação multiprofissional e integral à sociedade. 

Até o dia 26 de julho, 60 entidades nacionais que integram o Fentas já haviam aderido ao manifesto.  Novas adesões devem ser encaminhadas ao email fentas.secretaria@gmail.com . 

Outras ações  

O CFP também criou uma ferramenta de envio de manifesto aos parlamentares em defesa do veto (para enviar, clique aqui ).  Está sendo divulgada, ainda,  a Petição Pública 100 mil pela Saúde,  que já conta com quase 8 mil assinaturas. Ajude a chegar aos 100 mil, assine aqui.

Participe!

Use a hashtag  #mantenhamoveto