Notícias

14/01/2011 - 14:32

Nota: CFP solidário às comunidades atingidas pelas chuvas de janeiro

O Conselho Federal de Psicologia solidariza-se com as pessoas, famílias e comunidades que perdem vidas e objetos nos desastres ocorridos em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, neste início de 2011. O CFP reafirma sua disposição em estar junto com a sociedade e o governo para prevenir tragédias como as que, mais uma vez, estamos assistindo.

Mesmo neste momento de sofrimento, relutamos em chamar estes desastres de naturais, pois ocorrem devido a uma trágica aliança entre fortes chuvas e as deficiências nacionais e locais em planejamento urbano e na prevenção de tragédias.

A Psicologia vem participando do debate público nacional sobre situações de emergências e desastres, sempre com foco na necessidade de prevenção de desastres e de construção de comunidades seguras, tarefa com a qual sabe ter muito a contribuir.

Os Conselhos de Psicologia também estão mobilizados para o apoio às vítimas.

Rio de Janeiro:

CRP recebe doações para vítimas de chuvas

A partir de sexta-feira, 14 de janeiro, o CRP-RJ receberá doações na subsede Região Serrana, em Petrópolis. Quem quiser colaborar pode doar água potável; alimentos não perecíveis (como leite em pó, arroz, feijão, óleo, macarrão, açucar, sal, enlatados etc); material de higiene pessoal (pasta e escova de dentes, fraldas para crianças e geriátricas, shampoo, condicionador, sabonetes, desodorante, absorvente etc); material de limpeza; brinquedos.

As doações serão recolhidas na subsede da Região Serrana (Rua Paulo Barbosa, 174, sala 15, Centro de Petrópolis) e também na sede do Conselho (Rua Delgado de Carvalho, 53, Tijuca – Rio de Janeiro). Mais informações pelo telefone (24) 2243-0834.

Conselho Federal de Psicologia