Notícias

02/04/2011 - 17:36

Nota de apoio à ABGLT

O CFP solidariza-se à Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) no repúdio à invasão da página Associação na internet e externa preocupação com o conteúdo dos textos postados na página.

Avaliamos como central, para a consolidação da democracia e do direito à diversidade no Brasil, a superação da associação entre homossexualidade e doenças, violência e abusos e a intolerância que permeia o discurso apresentado por aqueles que violaram a página da AGLBT.

Preocupa-nos que racismo e preconceitos possam justificar a volta de práticas de perseguição que, há décadas, já poderiam e deveriam ter sido abandonadas por nossa sociedade.

A Psicologia vem buscando contribuir com essa superação quando luta por políticas públicas que garantam o reconhecimento da diversidade humana, da necessidade do tratamento igualitário às populações e o respeito às orientações sexuais, afetivas e religiosas dos cidadãos. O trabalho para a construção de uma sociedade na qual caibam todos os seres humanos é de todos nós.

Conselho Federal de Psicologia

Conselho Regional de Psicologia da 3ª Região – BA

Conselho Regional de Psicologia da 7ª Região – RS

Conselho Regional de Psicologia da 8ª Região – PR

Conselho Regional de Psicologia da 14ª Região – MS

Conselho Regional de Psicologia da 16ª região – ES

Conselho Regional de Psicologia da 17ª Região – RN