Notícias

29/11/2018 - 18:05

Nota de Pesar – Cleia Oliveira Cunha

O Conselho Federal de Psicologia manifesta profundo pesar pelo falecimento da psicóloga e conselheira do CFP Cleia Oliveira Cunha

Nota de Pesar – Cleia Oliveira Cunha

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) manifesta profundo pesar pelo falecimento da psicóloga e conselheira do CFP Cleia Oliveira Cunha. Em nome da Diretoria, todo o Plenário e dos funcionários do CFP, prestamos solidariedade a sua família e amigos.

Psicóloga com atuação nas áreas Clinica e Social, Cleia era especialista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Marginalidade na área da Infância e Adolescência, e especialista pelo Conselho Federal de Psicologia nas áreas Jurídica e Social. Tinha formação em Terapia Familiar e de Casal sob o enfoque sistêmico e foi assessora técnica e palestrante em políticas públicas, nas áreas da criança e adolescente, família e assistência social. Coordenou a Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP 08) no período de 1999 a 2009. Elaborou o projeto e coordenou a área técnica do Núcleo de Orientação e Atendimento a Dependentes Químicos (NOAD) entre 2002 e 2009. Atuou no Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, do Júri e de Execuções Penais de 2010 a 2013. Foi conselheira Presidente e Coordenadora da Comissão de Direitos Humanos do CRP do Paraná na gestão 2013-2016. E conselheira eleita do Conselho Federal de Psicologia, gestão 2017-2019.

Incansável defensora da Psicologia, Cleia teve toda a vida marcada pelos sonhos de uma sociedade melhor e mais justa, trabalhando para nisso na perspectiva e contribuições da Psicologia.

Cleia faleceu aos 65 anos no dia 29 de novembro de 2018.