Notícias

15/05/2018 - 10:38

Nota de pesar: Júlio Schruber Júnior

Júlio foi diretor-tesoureiro da Abep em várias gestões. Fez parte da formação crítica e socialmente comprometida da Psicologia brasileira

CFP lamenta o falecimento de Júlio Schruber Júnior, que foi diretor-tesoureiro da Abep em várias gestões

Júlio Schruber JúniorJúlio Schruber Júnior era graduado em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) e em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná. Seu mestrado foi obtido na área de Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o doutorado, em Psicologia pelo Instituto de Educação Superior Latinoamericana. Foi vice-presidente do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina, psicólogo pesquisador do Instituto de Pesquisas Psicológicas de Joinville, diretor da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep) e professor titular da Faculdade Guilherme Guimbala, da qual também foi gestor acadêmico do curso de Psicologia. Atuava nos seguintes temas: Psicologia, direitos humanos, formação, educação e sistema prisional.

Júlio Schruber Júnior faleceu no dia 15 de maio de 2018, em Curitiba. O velório será nesta terça-feira, na Capela do Vaticano, em Curitiba, a partir das 13h. A cerimônia será às 20h.