O Conselho Federal de Psicologia (CFP) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da educadora e militante dos direitos humanos, Sibele de Lima Lemos.
Reconhecida por sua trajetória de luta e engajamento, Sibele foi uma militante incansável pelos direitos de crianças, adolescentes e mulheres, com uma atuação expressiva, afetuosa e corajosa.
Sibele foi Conselheira Nacional de Saúde (CNS), demonstrando seu engajamento na área de saúde e controle social. Também integrou o Coletivo de Proteção à Infância Voz Materna, uma organização que atua na defesa dos direitos das crianças e das mães. Sibele também fazia parte da Comissão Permanente de Gênero e Raça do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH).
Uma de suas atuações mais marcantes se deu em oposição à Lei de Alienação Parental, fato este que evidenciou seu compromisso com a proteção integral da infância e da adolescência.
A partida de Sibele de Lima Lemos representa uma perda irreparável para a educação, a militância social e a defesa dos direitos. O CFP se solidariza com a família, círculos de amizade e todas as pessoas que conviveram com Sibele de Lima Lemos.