Notícias

02/12/2020 - 15:34

Nota de pesar: Vera Lúcia Colucci

O Conselho Federal de Psicologia lamenta o falecimento da psicóloga

Nota de pesar: Vera Lúcia Colucci

É com profundo pesar que o Conselho Federal de Psicologia (CFP) comunica à categoria o falecimento da psicóloga e ex-conselheira Vera Lúcia Colucci, nesta quarta-feira (2). Sua trajetória profissional é marcada pelo comprometimento e luta pela construção da história da Psicologia. É inegável a sua contribuição intelectual e militante para a Psicologia como Ciência e Profissão.

Psicóloga clínica e psicanalista, Vera Lúcia foi conselheira do Conselho Federal de Psicologia (CFP) durante duas gestões: IV Plenário (1982-1985) e V Plenário (1985-1988). Também como conselheira, integrou o Conselho Regional de Psicologia da 6a. Região (CRP-6/SP), entre 1979 e 1985.

Vera Lúcia foi graduada em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1972), com mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo- USP (1975). Era doutora em Lingüística, formada pelo Instituto de Estudos de Linguagem (IEL), na Universidade Estadual de Campinas- Unicamp (2009).

Guardaremos sempre na lembrança o sorriso meigo de Vera, assim como suas inquietudes e seu engajamento face à dor do outro, face ao social e ao político.

Vera Lúcia Colucci, presente!