Notícias

11/05/2021 - 7:00

Nota de Retratação

Nota de Retratação

O Conselho Federal de Psicologia vem apresentar retratação no tocante aos termos do Ofício Circular n° 443-11/CT-CFP, de 30/12/2011 em que afirmou, de forma irregular, que os sites dos autores Ney Carlyne Limonge e Star Online Serviços de Informática Ltda apresentavam problemas relativos a questões éticas e de interpretação dos dados a serem corrigidos.

A atual gestão do Conselho Federal de Psicologia – CFP (gestão 2019-2022) vem oficializar a retratação referente ao pedido efetivado em 2011, pela via judicial. Faz-se mister elucidar que naquele momento contextual na instância do CFP iniciava-se a discussão sobre aplicações de testes mediados pela Tecnologia da Informação e Comunicação e havia elementos que não estavam totalmente caracterizados quanto à realidade desta forma de aplicação.

Face ao exposto, o Conselho Federal de Psicologia vem por meio desta realizar a retratação pública referente ao episódio supracitado, pautando-se por uma política de comunicação orientada pelo princípio da publicidade, respeito e civilidade.