Notícias

07/01/2016 - 15:12

Novo módulo do OrientaPsi aborda o percurso da Psicologia nas emergências e desastres

A apresentação é feita pela coordenadora da Comissão Nacional de Psicologia nas Emergências e Desastres do CFP, a psicóloga Eliana Torga

Novo módulo do OrientaPsi aborda o percurso da Psicologia nas emergências e desastres

Já está disponível na plataforma OrientaPSI o terceiro módulo do  curso “Psicologia da Gestão Integral de Riscos e Desastres”, que tem como tema “O Percurso da Psicologia nas Emergências e Desastres”. A apresentação desse módulo é feita pela coordenadora da Comissão Nacional de Psicologia nas Emergências e Desastres do Conselho Federal de Psicologia (CFP), a psicóloga Eliana Torga.

Torga fala do percurso da Psicologia nas emergências e desastres até os dias de hoje, trabalhando na perspectiva histórica da gestão integral de riscos. A psicóloga ressalta também que os desastres, como incêndios, inundações e guerras, por exemplo, acompanham toda a história da humanidade e os estudos nessa área começaram a partir dos efeitos desses eventos na humanidade, do ponto de vista individual e coletivo.

A Comissão Nacional de Psicologia nas Emergências e Desastres do CFP realiza em todas as regiões do país as Oficinas de Psicologia da Gestão de Riscos em Emergências e Desastres: Como trabalhar da prevenção à recuperação.

Sobre o OrientaPsi

O OrientaPsi foi lançado em agosto de 2015 para ser um espaço de debates e de expressão das opiniões da categoria. Pesquisas, estatísticas, publicações, grupos de discussão, cursos online e uma rede social própria para profissionais da Psicologia estão entre as funcionalidades oferecidas pela plataforma. Para acessar, basta o (a) psicólogo (a) ser cadastrado (a) no Sistema Conselhos.

Os cursos exclusivos do OrientaPsi são oferecidos pelo Conselho e parceiros por meio de metodologia e-learning, abordando temas diversificados sobre Psicologia e todos divididos em módulos multimídia. Acesse gratuitamente e cadastre-se utilizando o seu CRP: http://orientapsi.cfp.org.br/