“O bem viver dos povos indígenas: diálogos, desafios e perspectivas” é o tema do seminário que será realizado, dias 14 e 15 de setembro, na Universidade da Amazônia (Unama), em Belém. O evento busca provocar momentos de diálogo entre os povos indígenas, os trabalhadores de políticas públicas e pesquisadores do tema.
O seminário é realizado pelo Conselho Regional de Psicologia 10ª Região – Pará/Amapá (CRP10), por meio do Grupo de Trabalho Psicologia e Povos Indígenas, pelo Distrito Sanitário Especial Indígena Guamá Tocantins (Dsei Guatoc/Sesai/MS) e pela Universidade da Amazônia (Unama).
As inscrições, gratuitas, podem ser efetuadas por meio do formulário eletrônico disponível em https://goo.gl/forms/cC231w0wa7qc0Pl53.
Serviço
Seminário: “O bem viver dos povos indígenas: diálogos, desafios e perspectivas”
Data: 14 e 15 de setembro de 2017
Horário: 9h
Local: Av. Alcindo Cacela,287, Belém, Pará
Programação
14 de setembro
9h – Abertura.
10 – Mesa de abertura institucional.
10h40 – Fala de representante indígena.
Intervalo
14h – Mesa: “Os efeitos sociais das intervenções do Estado sobre territórios indígenas: Belo Monte, Marco Temporal, CPI da Funai no atual contexto de violação dos direitos indígenas”.
16h – Mesa: “Emergência étnica, associativismo e movimento social indígena”.
15 de setembro
9h – Mesa: “O bem viver dos povos indígenas: caminhos para o cuidado integral”.
10h30 – Mesa: “O bem Viver dos Povos Indígenas: indissociabilidade entre saúde e educação intercultural”.
Intervalo
14h – Mesa: “O futuro da Psicologia no Conselho Regional de Psicologia 10 (PA- AP)”: plano de trabalho do Grupo Psicologia e Povos Indígenas. Povos Indígenas e Questões de Gênero.
16h – Mesa: “Povos indígenas e questões de gênero”.