Notícias

06/09/2017 - 14:30

O ensino e a formação em Psicologia no século XXI

Abep promove encontro nacional neste fim de semana

O ensino e a formação em Psicologia no século XXI

“O ensino e formação em Psicologia no século XXI: transformações e desafios” é o tema do XI Encontro que a Associação Brasileira de Ensino em Psicologia (Abep) promoverá, dias 7 a 9 de setembro, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O encontro, com atividades previstas para a Faculdade de Educação e o auditório da Adunicamp, contará com professores, coordenadores, pesquisadores, psicólogas/os e estudantes de Psicologia de todo o país em conferências, mesas-redondas, comunicações orais, “conversando sobre”, “como eu faço”, fóruns, minicursos e pôsteres.

Ainda há vagas para inscrições presenciais, que deverão ser feitas no local do evento: Rua Bertrand Russell, 801, Cidade Universitária Zeferino Vaz e Av. Érico Veríssimo, 1.479 Unicamp, Campinas/SP. Veja os valores de inscrição:http://www.abepsi.org.br/encontro2017/

 Debates

O evento terá debates sobre diretrizes e ênfases curriculares, licenciatura, estágios, metodologias e estratégias de ensino-aprendizagem na formação em Psicologia, laicidade e ética, processos avaliativos e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Syuperior (Sinae). Além disso, tratará de questões como a formação política em Psicologia e a inserção do trabalho da/o psicóloga/o nas políticas públicas, as novas demandas e a ampliação do campo da profissão e os direitos humanos no contexto da desigualdade e o direito à diferença.

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) estará representado pelos conselheiros Rogério Giannini (presidente), Ana Sandra Fernandes (vice-presidente), Norma Cosmo (tesoureira), Pedro Paulo Bicalho (secretário), Clarissa Guedes e Sandra Sposito.

Confira a programação do encontro.