Notícias

04/12/2015 - 12:52

OrientaPsi: já está disponível o último modulo do curso “Saúde Mental e Gênero”

O tema desta nova etapa do curso da plataforma aborda “dispositivo da eficácia e desdobramentos clínicos”

OrientaPsi: já está disponível o último modulo do curso “Saúde Mental e Gênero”

Nesta sexta-feira (4), o sétimo curso da plataforma OrientaPsi “Saúde Mental e Gênero” passa a contar com o módulo “Dispositivo da Eficácia e Desdobramentos Clínicos”.  Apresentado pela professora do departamento de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB) Valeska Zanello, o novo curso está dividido em três módulos, sendo que já foram publicados “Aspectos Gerais” e “Dispositivos Amoroso e Materno”.

Ao longo do curso, são apresentados os processos de construção de lugares sociais que desqualificam as mulheres, experiências de escuta de gênero no fazer profissional da Psicologia e os modos de subjetivação feminino e masculino constituídos pelas tecnologias de gênero.

OrientaPsi: a plataforma interativa da Psicologia

O OrientaPsi foi lançado em agosto para ser um espaço de debates e de expressão das opiniões da categoria. Pesquisas, estatísticas, publicações, grupos de discussão, cursos online e uma rede social própria para profissionais da Psicologia estão entre as funcionalidades oferecidas pela plataforma. Para acessar, basta o (a) psicólogo (a) ser cadastrado no Sistema Conselhos.

Os cursos exclusivos do OrientaPsi são oferecidos pelo Conselho e parceiros por meio de metodologia e-learning, abordando temas diversificados sobre Psicologia e todos divididos em módulos multimídia. Acesse gratuitamente e cadastre-se utilizando o seu CRP:http://orientapsi.cfp.org.br/