Notícias

20/11/2015 - 14:43

OrientaPsi: “Saúde Mental e Gênero” é o tema do novo curso da plataforma

O curso é apresentado pela professora do departamento de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB) Valeska Zanello

OrientaPsi: “Saúde Mental e Gênero” é o tema do novo curso da plataforma

O sétimo curso que a plataforma OrientaPsi disponibiliza à categoria, a partir desta sexta-feira (20), tem como tema “Saúde Mental e Gênero”. Apresentado pela professora do departamento de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB) Valeska Zanello, o curso está dividido em três módulos: “Aspectos Gerais”, “Dispositivos Amoroso e Materno” e “Dispositivo da Eficácia”.

Ao longo do curso, são apresentados os processos de construção de lugares sociais que desqualificam as mulheres, experiências de escuta de gênero no fazer profissional da Psicologia e os modos de subjetivação feminino e masculino constituídos pelas tecnologias de gênero.

OrientaPsi: a plataforma interativa da Psicologia

O OrientaPsi foi lançado em agosto para ser um espaço de debates e de expressão das opiniões da categoria. Pesquisas, estatísticas, publicações, grupos de discussão, cursos online e uma rede social própria para profissionais da Psicologia estão entre as funcionalidades oferecidas pela plataforma. Para acessar, basta o (a) psicólogo (a) ser cadastrado no Sistema Conselhos.

Os cursos exclusivos do OrientaPsi são oferecidos pelo Conselho e parceiros por meio de metodologia e-learning, abordando temas diversificados sobre Psicologia e todos divididos em módulos multimídia. Acesse gratuitamente e cadastre-se utilizando o seu CRP: http://orientapsi.cfp.org.br/