Notícias

14/12/2015 - 11:00

OrientaPsi: tem curso novo no ar

A partir desta sexta-feira (11), já está disponível o módulo "Política de Proteção e Defesa Civil" do curso "Psicologia da Gestão Integral de Riscos e Desastres”

No Brasil e no mundo as mudanças climáticas, a degradação do meio ambiente e as situações de conflito têm produzido situações de emergência humanitária, epidemias e desastres. Como fica a atuação da Psicologia neste contexto?

A partir desta sexta-feira (11), a resposta para esta e outras perguntas estão no oitavo curso da plataforma OrientaPsi “Psicologia da Gestão Integral de Riscos e Desastres”.  Apresentado pela professora do departamento de Psicologia da Universidade Federal de Goias, Ionara Rabelo, ele está dividido em três módulos, sendo que o tema do primeiro, e disponibilizado hoje, é “Política de Proteção e Defesa Civil”. Os próximos serão “Mapa dos Desastres no Brasil” e “Psicologia da Gestão Integral de Riscos e Desastres”.

Rabelo é integrante da Comissão Nacional de Psicologia nas Emergências e Desastres do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que vem realizando em todas as regiões do país Oficinas de Psicologia da Gestão de Riscos em Emergências e Desastres: Como trabalhar da prevenção à recuperação.

O OrientaPsi foi lançado em agosto para ser um espaço de debates e de expressão das opiniões da categoria. Pesquisas, estatísticas, publicações, grupos de discussão, cursos online e uma rede social própria para profissionais da Psicologia estão entre as funcionalidades oferecidas pela plataforma. Para acessar, basta o (a) psicólogo (a) ser cadastrado no Sistema Conselhos.

Os cursos exclusivos do OrientaPsi são oferecidos pelo Conselho e parceiros por meio de metodologia e-learning, abordando temas diversificados sobre Psicologia e todos divididos em módulos multimídia. Acesse gratuitamente e cadastre-se utilizando o seu CRP:http://orientapsi.cfp.org.br/