Notícias

11/11/2019 - 15:32

Participe da Conferência Nacional Democrática de Assistência Social

O ciclo de conferências é fundamental para a garantia do direito constitucional à participação e ao controle social

Participe da Conferência Nacional Democrática de Assistência Social

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) convida as(os) psicólogas(os) que atuam na Assistência Social a participarem da Conferência Nacional Democrática de Assistência Social, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de novembro de 2019, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (Adunb), em Brasília.

Com o tema “Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social”, a Conferência será um processo de mobilização, de debate, de enfrentamento e de construção de um movimento em defesa do Sistema Único de Assistência Social, da Política de Assistência Social, da Seguridade Social e da Democracia.

O CFP faz parte da comissão organizadora do evento e vem atuando na mobilização da Conferência Democrática, assinando junto com demais entidades e organizações sociais a convocatória pela Conferência Nacional Democrática de Assistência Social.

Segundo texto da convocatória, “este movimento em defesa da democracia e da política pública de assistência social faz-se necessário em decorrência da posição contrária do governo e a consequente revogação das resoluções do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) que convocavam a XII Conferência Nacional de Assistência Social”. Leia a convocatória na íntegra.

Veja como contribuir com essa luta e resistência: Saiba mais

Todas e todos rumo à Conferência Nacional Democrática de Assistência Social!