Notícias

25/09/2023 - 10:38

Participe da pesquisa sobre perfil e prática profissionais de psicólogas(os) que atuam na área da Saúde

Consulta cumpre todos os requisitos acerca dos preceitos éticos que regem as pesquisas no país 

Fonte: GCom/CFP
Participe da pesquisa sobre perfil e prática profissionais de psicólogas(os) que atuam na área da Saúde

Participe da pesquisa Perfil e práticas profissionais de psicólogas(os) em serviços de saúde públicos e privados no Brasil. Promovida pelo Grupo de Trabalho Psicologia da Saúde em Instituições e na Comunidade da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP), a iniciativa tem o objetivo de identificar o perfil sociodemográfico e de formação dos profissionais da Psicologia; conhecer as práticas profissionais, as especialidades e os tipos de serviços onde trabalham, além da percepção acerca do trabalho em equipe multiprofissional.

A consulta é direcionada aos profissionais que estejam atuando em programas e(ou) instituições de saúde, tanto do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto de serviços privados. Também poderão participar docentes e(ou) pesquisadores que têm atuação em unidades de saúde, com supervisão de estágio ou residência.

Assim, vale lembrar que psicólogas(os) que trabalham com temas da área da  Saúde, mas exercem sua atuação como autônomos, ou exclusivamente em docência e pesquisa, não se enquadram nos critérios da amostra. 

Para participar e obter mais informações sobre a pesquisa, acesse o questionário online