Notícias

18/01/2024 - 15:45

Participe do Curso de Formação Continuada para Conselheiros Tutelares e o Sistema de Garantia de Direitos

Atividade é gratuita e ocorrerá de forma online. As inscrições podem ser feitas até 23 de janeiro. As vagas são limitadas

Fonte: GCom
Participe do Curso de Formação Continuada para Conselheiros Tutelares e o Sistema de Garantia de Direitos

Estão abertas as inscrições para o curso “Formação Continuada Nacional para Conselheiros Tutelares e o Sistema de Garantia de Direitos”, programado para ocorrer entre 23 de janeiro e 28 de maio deste ano, todas as terças-feiras, às 19h. 

Podem se inscrever na atividade conselheiros tutelares (titulares e suplentes), profissionais e estudantes envolvidos nas áreas relacionadas ao Sistema de Garantia de Direitos (SGD) e atuantes em políticas públicas incluindo profissionais da Psicologia. 

O objetivo é criar um ambiente de aprendizado, promovendo reflexões e compartilhando conhecimentos sobre os aspectos mais relevantes da proteção e defesa de crianças e adolescentes.

O curso será realizado de forma totalmente online e contará com a participação de mediadores, expositores e especialistas. Serão oferecidas ferramentas e técnicas para aprimorar o exercício profissional, contribuindo para a sistematização de materiais e instrumentais legais, teóricos e práticos relacionados à promoção e garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Participação do CFP

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) integra a programação do curso,  representado pela conselheira do CFP Marina Poniwas, que no próximo dia 7 de fevereiro toma posse como presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Poniwas atuará como mediadora na mesa “Diversidade e infâncias: o atendimento a crianças, adolescentes e famílias LGBTQIA+”, no dia 14 de maio, às 19h (Módulo 16).

O curso de formação é organizado pelo Núcleo de Defesa da Infância e Juventude do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público do Estado de Alagoas, em conjunto com o CFP e mais de 30 instituições incluindo Ministérios Públicos de diversos estados, outros conselhos profissionais, universidades e o Fórum Nacional de Conselhos Tutelares, entre outras entidades.

As inscrições são limitadas e estão abertas até 23 de janeiro no site do evento.