Notícias

12/05/2014 - 7:46

Pesquisador Carl Hart fará palestra sobre drogas no dia 15 de maio, em Brasília

O palestrante integra o Conselho Nacional dos Estados Unidos sobre o Abuso de Drogas

Pesquisador Carl Hart fará palestra sobre drogas no dia 15 de maio, em Brasília

Uma palestra com o tema“Drogas, Ciência e Saúde: superando mitos para o bem de todos” será realizada na Universidade de Brasília (UnB),  no dia 15 de maio, a partir das 16h. O palestrante será o pesquisador Carl Hart, professor de neuropsicofarmacologia da Universidade Columbia (EUA) e pesquisador da Divisão de Abuso de Substâncias do Instituto de Psiquiatria de Nova York. Hart virá ao Brasil pela primeira vez em maio para apresentar pesquisas inovadoras e discutir políticas públicas sobre drogas. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) estará presente na cobertura do evento.

Em suas pesquisas, Hart  propõe a descriminalização do uso da cocaína, em pó ou crack, bem como de outras drogas pesadas, como medida para reduzir os danos sociais das políticas de drogas. Suas descobertas revelam como a histeria emocional decorrente da falta de informação sobre as drogas ilegais encobre os verdadeiros problemas enfrentados pelas pessoas marginalizadas, negros em sua maioria. Para ele, essa desinformação também contribui para graves equívocos na utilização dos escassos recursos públicos direcionados à saúde mental.

Na ocasião, o pesquisador também lançará seu livro “Um preço muito alto”, em que desfaz os mitos que cercam o uso de drogas e a dependência química, além de revelar traços de sua história pessoal.

Também estarão presentes na palestra, como debatedores, os professores da UnB Renato Malcher e Andrea Galassi.O evento será gratuito e terá tradução simultânea.

Serviço

O que é: Palestra “Drogas, Ciência e Saúde: superando mitos para o bem de todos”

Data: 15 de maio de 2014 – a partir das 16h

Local: Auditório 01 do Instituto de Biologia – Universidade de Brasília (UnB) – Brasília DF

O CFP apoia o evento, que terá transmissão online. O link será disponibilizado na nossa página antes do debate.

* Com informações da http://www.unbfuturo.unb.br/

hart