Notícias

01/06/2019 - 20:50

Plenária do 10° CNP aprecia propostas neste sábado

Diretrizes devem nortear as próximas gestões do CFP e dos CRPs nos próximos três anos

Plenária do 10° CNP aprecia propostas neste sábado

No 3º dia de realização do 10º Congresso Nacional da Psicologia (CNP) as(os) delegadas(os) psicólogas(os) reuniram-se em Plenária, órgão máximo e soberano do CNP, para apreciar os destaques realizados nos grupos de trabalho no dia anterior, indicando a aprovação ou a reprovação das propostas.

As atividades da Plenária se encerram neste neste domingo (2), dia em que também serão apresentadas as chapas concorrentes à Consulta Nacional para o Conselho Federal de Psicologia (CFP).

O CNP é a instância máxima de deliberação do Sistema Conselhos de Psicologia. As diretrizes devem nortear as próximas gestões do CFP e dos CRPs nos próximos três anos.

O relatório do Congresso deverá ser encaminhado ao CFP para divulgação às(aos) psicólogas(os), depois de sistematizado pela mesa diretora eleita no CNP.

Vidas negras importam

Uma intervenção de luta contra o racismo e o extermínio da população negra aconteceu na tarde deste sábado (01) durante o 10° CNP.

Todas as atividades em Plenária do 10º CNP estão sendo transmitidas em tempo real pelo site e redes sociais do Conselho Federal de Psicologia. Acompanhe.