O Conselho Federal de Psicologia (CFP) esteve presente na solenidade de posse dos novos integrantes da diretoria da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP). A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (19/5), na Associação Paranaense do Ministério Público, em Curitiba (PR). A juíza Maria Roseli Guiessman irá presidir os trabalhos da Associação pelo próximo biênio (2014-2016).
O conselheiro do CFP João Baptista, que prestigiou a posse, afirmou a importância da Associação na ocupação e preocupação com a violação dos direitos da infância e da adolescência. “A instituição está voltada ao desenvolvimento de políticas de proteção, que vêm de encontro às orientações do CFP em relação às violações de direitos para este segmento no Brasil”.
Na ocasião, os juristas presentes e a nova diretoria também destacaram o papel da Associação para a defesa e efetivo cumprimento da lei ligada à proteção das crianças e adolescentes. “Nossa legislação é muito extensa e cara ao se falar de direitos, mas estes acabam não sendo exercidos e a ABMP busca fazer com que isto aconteça”, reforçou João Baptista.
Sobre a ABMP
A ABMP é uma organização da sociedade civil que existe há 45 anos com o objetivo promover o aprimoramento do Sistema de Justiça para o efetivo cumprimento do acesso democrático e garantia dos direitos de crianças e adolescentes,. A Associação desenvolve ações específicas focadas na aplicação de uma Justiça Social, buscando sempre a democratização do seu acesso a partir do entendimento de que crianças e adolescentes são sujeitos de direitos e pessoas em condição peculiar de desenvolvimento.
Conheça a nova diretoria, formada por representantes do Paraná, Pará e do Distrito Federal:
Presidente: Maria Roseli Guiessman – PJ
1º Vice- Presidente: Édina Maria Silva de Paula – MP
2º Vice Presidente: Kassandra Campos Pinto – DP
1ºSecretário: Renato Barão Varalda – MP
2ºSecretário: Gabriel Santana Furtado Soares – DP
Tesoureiro: Sérgio Luiz Kreuz – PJ