Notícias

27/10/2023 - 10:09

Práticas inovadoras: CFP prorroga inscrições do Prêmio Profissional Sylvia Leser

As pessoas interessadas têm até o dia 25 de novembro para submeter formulário. Conselho Federal de Psicologia ressalta que a mudança de data não altera os demais itens do edital

Práticas inovadoras: CFP prorroga inscrições do Prêmio Profissional Sylvia Leser

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) prorrogou até o dia 25 de novembro o período de inscrições para o “Prêmio Profissional Sylvia Leser de Mello: Práticas Inovadoras no Exercício da Psicologia”.

A iniciativa, que está em sua segunda edição, tem como objetivo fomentar a pesquisa e o desenvolvimento de modelos, procedimentos e técnicas envolvidos na atuação profissional que possam indicar caminhos para o aprofundamento da construção de conhecimento científico inovador e do compromisso social da Psicologia.

Conforme destaca o CFP, a mudança de data não altera os demais regramentos contidos no edital. Assim, poderão concorrer trabalhos individuais ou coletivos de, no máximo, seis autoras(es), desde que inscritos em uma das seguintes categorias:

1. Experiências ou produtos derivados do trabalho profissional individual ou coletivo da(o)(e) psicóloga(o)(e);

2. Experiências ou produtos derivados de trabalhos realizados em cursos de especialização ou de mestrado;

3. Experiências ou produtos derivados de trabalhos realizados em cursos de doutorado, pós-doutorado, ou projetos vinculados a grupos de pesquisa.

Ainda de acordo com as regras, são consideradas práticas psicológicas inovadoras aquelas que, mesmo de forma incremental, proponham um avanço no campo da Psicologia – seja a partir de conhecimento pré-existente ou introduzindo novas perspectivas de leitura, conceitos, fundamentos ou de metodologia de trabalho.

Acesse aqui o ato que prorroga as inscrições.
A íntegra do edital pode ser conferida neste link.