Notícias

21/05/2021 - 12:21

Prestações de contas de 2019 e 2020 do CFP são aprovadas por unanimidade

Aprovação ocorreu durante Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças, que reúne delegadas(os) de todos os CRPs e do CFP

Prestações de contas de 2019 e 2020 do CFP são aprovadas por unanimidade

Por unanimidade, a Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças do Sistema Conselhos de Psicologia ( Apaf ) aprovou a prestação de contas do Conselho Federal de Psicologia (CFP) nos exercícios 2019 e 2020. A aprovação ocorreu na manhã desta sexta-feira (21).

Realizada pelo menos duas vezes ao ano, a Assembleia do Sistema Conselhos é composta por delegadas(os) dos Conselhos Regionais e Federal de Psicologia. Devido à pandemia da Covid-19, essa Apaf está sendo realizada  na modalidade virtual e ocorrerá em duas etapas: nos dias 21 e 22 de maio, e depois nos dias 25 e 26 de junho.

“Os recursos do CFP são destinados a projetos gerais da Psicologia brasileira considerando toda a diversidade dos Conselhos Regionais”, pondera Norma Cosmo, conselheira tesoureira da atual gestão do Conselho Federal de Psicologia, ao destacar que tais investimentos se convertem na realização de grandes ações estratégicas, como o Congresso Nacional da Psicologia (CNP), os processos eleitorais e democráticos, as revistas que envolvem todos os Conselhos Regionais e os projetos de modernização do Sistema Conselhos de Psicologia, entre outros. 

Ainda de acordo com a conselheira, a organização do Sistema Conselhos está permanentemente voltada ao projeto maior do exercício da profissão, considerando-se a própria realidade do país, sobretudo diante da atual conjuntura, quando torna-se indispensável estar constantemente alertas à aplicação dos recursos em projetos que possam alcançar não apenas a categoria mas, também, a sociedade em geral. “Esses projetos tratam de forma equânime todo o Sistema Conselhos de Psicologia”, destaca a conselheira.

Veja como foi o primeiro dia da Apaf

Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças – 21/05/2021 – Manhã

https://www.youtube.com/watch?v=Mga8GEihA4c

Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças – 21/05/2021 – Tarde

https://www.youtube.com/watch?v=RD_QVim3yfY