Notícias

23/08/2007 - 14:25

Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural,  com a cooperação do Instituto Empreender,  promove o “Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa”.

O prêmio tem por objetivo reconhecer, valorizar e ampliar a visibilidade das expressões culturais e de identidade desse grupo etário, de forma a contribuir para a garantia dos direitos de acesso às fontes de cultura, fortalecimento de sua auto-estima e socialização.

A premiação é destinada a iniciativas culturais consideradas relevantes para a inclusão da pessoa idosa, e serão aceitas iniciativas que priorizem as relações de intercâmbio cultural como: o acesso à atividades culturais; realização de oficinas, mostras, apresentações e festivais, dentre outras, nas diversas áreas culturais; favorecimento de transição de conhecimentos; preservação da memória e identidade cultural; qualificação e formação de multiplicadores para a pessoa idosa; adequação de espaços com atenção integral à pessoa idosa utilizando instrumentos culturais.

Serão selecionadas 20 iniciativas culturais. Cada iniciativa receberá um certificado e o valor de R$ 20 mil reais, sujeito a impostos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto de 2007.

Para mais informações e procedimento para o preenchimento da ficha de inscrição,  acesse o edital no http://www.cultura.gov.br/apoio_a_projetos/editais ou solicite informações pelo telefone: (61) 3226-1084.